Desenvolvimento Node.Js – Next Level Week (nlw) da Rocketseat

Fala pessoal !!!!
Nos últimos dias eu participei da quarta edição da Next Level Week da Rockeseat no qual eu escolhi a trilha de Node.js.
Foi uma semana bem puxada, mas que valeu muito a pena pelo conhecimento adquirido.

Ano passado nessa mesma época eu havia feito a Semana OminiStack 11 que é a antecessora da Next Level Week e foi possivel ver a diferença de um ano para o outro, como a area de tecnologia caminha a passos bem rapidos. De certa forma foi bem interessante essa semana.

Falando da Next Level Week fizemos um projeto de calculo de NPS (Net Promoter Score) que é uma métrica desenvolvida para medir os níveis de lealdade do cliente. De forma geral, a métrica avalia quanto o respondente recomenda uma determinada empresa, produto ou serviço para amigos, familiares ou colegas. A ideia é simples, se você gosta de usar um produto ou fazer negócios com uma determinada empresa, você deseja compartilhar essa experiência com outras pessoas, certo?

E a pergunta Net Promoter Score é simples. Em uma escala de 0 a 10, seus clientes pontuam o quanto recomendariam sua empresa para amigos ou familiares.

Essa API foi desenvolvida em Node.js com o framework Express e para mapeamento dos objetos relacionais do banco foi utilizado TypeORM e como banco de dados foi utilizado o SQLite.
Também foi configurado o envio de e-mails com o Nodemailer, utilizando como biblioteca de template o Handlebars e para validar a API foi utilizado o Yup.

Vejam abaixo o resultado da API

Tecnologias utilizadas:

Para ver o repositório do GitHub acessem: https://github.com/AlexFelipeBarbosa/nlw4_nodejs

Valeu pessoal!!! Até a próxima.

One thought on “Desenvolvimento Node.Js – Next Level Week (nlw) da Rocketseat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.